Dicas

Como lavar lingerie sem danificar a peça? Dicas e tudo o que você precisa saber sobre a saúde de sua roupa intima

Como lavar lingerie sem danificar a peça? Dicas e tudo o que você precisa saber sobre a saúde de sua roupa intima

As lingeries são peças essenciais no dia a dia, servem como proteção para área intima feminina, além de ajudarem na absorção do suor. Porém muitas mulheres levam apenas a estética do produto em conta e sua principal função acaba sendo esquecida, por isso muitas peças não recebem os devidos cuidados que merecem e por isso na maioria das vezes duram menos que o normal. A rotina corrida ou até mesmo duvida de como lavar as peças influenciam muito para que as lingeries não sejam cuidadas da forma correta. Se você é uma dessas pessoas que deixa outras tarefas te impedirem de cuidar de suas peças intimas lembre-se: cuidar de sua lingerie é também cuidar de você, afinal a lavagem e secagem correta das peças, além de fazer com que elas durem muito mais, não permite que bactérias ou fungos consigam se proliferar e assim você tem uma peça muito mais saudável. Agora você já tem grandes motivos pra cuidar melhor de sua roupa intima não é mesmo?! Então continue aqui na GDMModa que vamos te ensinar como cuidar de forma correta das suas lingeries, independente de ser calcinha ou sutiã.

Como lavar corretamente minha lingerie?

A lavagem de roupas intima quando feita corretamente preserva as fibras do tecido, os detalhes e a cor, com isso você terá peças muito mais duradouras e irá economizar, pois não vai estar sempre precisando comprar novas peças. Porém uma lavagem correta é necessária principalmente pela saúde intima feminina, lingeries cuidadas de uma forma incorreta permite que bactérias e fungos se proliferarem e assim aumentam as chances de infecções. Aproveite as dicas da GDMModa para ficar ainda mais linda e saudável na hora de usar suas roupas intimas!

  1. Lavagem: Roupa intima deve ser sempre lavada a mão.

° Coloque a peça em um balde, com água em uma temperatura morna quase fria, a água quente pode danificar o tecido.

° Use sempre sabão neutro ou próprio para lingerie, eles possuem PH neutro e assim não agridem o tecido.

° Nunca deixe uma lingerie de molho, o excesso de umidade é favorável para fungos se instalarem na peça e favorável para danificar o tecido.

° Não use amaciante, sua fórmula influencia na propriedade de absorção do tecido e, além disso, as fibras ficam “entupidas” e assim fica mais difícil permitir a respiração da área.

° Nunca esfregue as peças, faça sempre movimentos delicados.

  1. Secagem: Roupa intima deve secar sempre em local arejado

° Sempre procurar um local com sombra e arejado para a secagem. O sol pode desbotar a cor da peça e a circulação de ar faz com que suas peças fiquem mais saudáveis e longe de fungos e bactérias.

° Evite torcer a peça com força. Remova o excesso de água com uma torcida sutil ou com um pano ou toalha para ajudar a remover o excesso de água.

° Roupa intima sempre é pendurada pela lateral. Os sutiãs se forem pendurados pelo meio podem deformar o bojo. Os pregadores de madeira por absorverem muita água e ficar úmido por muito tempo são uma colônia de fungos, por isso nunca pregue as calcinhas pelo fundo.

  1. Maquina de lavar: deve ser evitada ao máximo

° Com a correria do dia a dia nem sempre é possível lavar as peças a mão, uma dica é sempre que for colocar roupa intima na maquina de lavar usar saquinhos de lavagem e deixa-las separadas de outras roupas. Porém sutiãs de bojo e com aro NUNCA devem ir a maquina, mesmo com a utilização de saquinhos.

  1. No banho não:

° A ideia de lavar calcinha no banho também é péssima para a saúde. O primeiro fator é o sabonete, o segundo é a temperatura da água, ambos que danificam o tecido, e o terceiro é o ambiente úmido que é péssimo para secagem de roupa intima.

  1. Uso de ferro de passar:

° Passar lingeries não é necessário, após a lavagem e secagem corretas você pode dobra-las e guarda na gaveta.

  1. Preservar a cor:

° siga o mesmo principio de roupas comuns quanto o assunto for cor. Não mistura peças brancas com coloridas para evitar manchas.

Gostaram das dicas?

Agora que você sabe como lavar a lingerie sem danificar a peça, coloque tudo em prática.

Com os cuidados acima é possível que a roupa íntima dure muito mais tempo.

Você ficará linda e saudável com lingeries muito mais bem cuidadas.

Comentários (1)

Maria Angélica Simões 09/09/2020

Otimoo

[RESPOSTA]: que bom que gostou das dicas, Maria ?

Facebook: GDM Modas
Instagram: @gdmmodas
Whatsapp: (22) 99944-3010
Chat Online: www.gdmmodas.com.br

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?