Dicas

Lingerie Plus Size: você sabe escolher a lingerie correta para seu corpo?

Lingerie Plus Size: você sabe escolher a lingerie correta para seu corpo?

O plus size vem ganhando muito destaque no mundo da moda. É um termo usado para mulheres que vestem acima de 46. O “tamanho maior”, tradução do termo utilizado para designar esta categoria surgiu há algumas décadas para determinar este seguimento que era carente no mercado da moda e foi à resposta encontrada para sanar a necessidade deste público que era justamente encontrar variedade, beleza e conforto para vestir.

E, se antes o mercado deixava a desejar com essas mulheres, hoje elas já podem encontrar belíssimos modelos para usar em muitas lojas do país e do mundo! Diversas grifes e marcas começaram a investir na moda plus size e além de entregarem lindíssimas peças, organizam desfiles seguindo as tendências do ano e confeccionam revistas específicas para este grupo. Este vem tornando-se um dos mercados mais lucrativos atualmente. Afinal roupa com bom corte e caimentos adequados ficam bem em todo mundo, não é mesmo?

Sendo assim, não demorou para que algumas marcas de lingerie pensassem nas mulheres que gostam do próprio corpo, e criassem linhas especiais plus size. Afinal, o importante é valorizar as curvas e fazer com que elas se sintam sensuais e poderosas. Porém comprar a lingerie perfeita não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Existem diversos fatores que podem influenciar como as peças vão se adaptar ao seu corpo. E aqui, nós da GDMmodas te damos algumas dicas de como escolher a melhor peça para você.

1-Conheça seu corpo

Conheça os detalhes do seu corpo, o formato, suas curvas, você irá entender muito melhor se uma peça vai cair bem ou não. Escolher o modelo ideal de lingerie plus size é escolher o que é perfeito para você. Se olhe no espelho e entenda o que você quer realçar e quer disfarçar e quais peças podem te ajudar nisso. Assim você sempre vai escolher a lingerie que vai te fazer feliz ao olhar no espelho.

2-Valorize o conforto

Priorize sempre as lingeries com as quais você se sente confortável, pois é uma peça que te acompanha durante boa parte do dia. Além dos reforços em alças largas para dar sustentação aos seios e laterais mais reforçadas, compre peças no tamanho certo. Escolha bons tecidos, com toque agradável e que sejam mais firme, já que tecidos moles não seguram a silhueta como deveriam. Evite detalhes que possam causar incômodos. Existem peças lindas e que valorizam o seu bem estar

3-Tamanho certo

Conheça o seu corpo, entenda o tamanho que se encaixe a ele de forma perfeita. O tamanho ideal da lingerie plus size é o que for certo para o seu corpo. Não caia no erro de querer uma peça menor que ira apertar para emagrecer ou maior que ira sobrar para disfarçar. Assuma seu corpo, que é lindo como é!

4-No seu estilo

Nessa onda de aceitação do corpo, cada dia surge novas marcas querendo atingir o público plus size, entãobusque se conhecer para entender qual é o seu estilo. Conheça bem o que você gosta e sua personalidade, e compre sua lingerie levando isso em conta. Dê preferência as marcas que entendem, de fato, o seu corpo e querem ver vocêbem vestida e confortável.

5-Fique de olho nas tendências

Saber o que está em alta é sempre um passo importante na hora de escolher lingerie. Isso porque a indústria está sempre se atualizando e você vai saber antes o que vai estar nas lojas, além de poder descobrir novos estilos e saber se tal tendência é seu estilo e poderá investir ou não. A lingerie a mostra é uma ótima tendência para as mulheres plus size poderem ousar e continuar se sentindo sexys e bonitas.

Lingerie a mostra

A lingerie ganhou destaque nas produções dos looks. Hoje a moda é usar a peça com uma combinação elegante com um toque sensual.

Veja algumas dicas de como usar esta tendência e ousar.

Slip dress

O slip dress ou conhecido como vestido camisola, pode ser usado de varias formas, dentre elas, esportiva, estilo clássico e até mesmo despojado. E por ser um estilo mais soltinho de roupa você pode até ousar, pois ele não ira marcar e ajuda a realçar ainda mais as melhores partes de seu corpo.

Sutiã

Atualmente a peça que mais protagoniza e que todas as mulheres possuem, é o sutiã. Para desenvolver um belo look, podemos inserir um sutiã de renda, strappy e até mesmo tops de veludo. O sutiã, quando combinado com a transparência de tulê ou saias altas eles imprimem muita personalidade ao visual.

Body

O body é aquela peça que chegou para ficar! Então, pode investir nele porque tanto no inverno quanto no verão, a peça é chave no guarda-roupa. O body rendado por exemplo, fica muito bacana com a composição de tecido jeans. Inclusive, se você quiser maior sustentação e segurança, podemos sugerir que o body seja substituído pelo body.

Para as mais timidas

Se você ainda não esta pronta para ousar e deixar a sua lingerie totalmente a mostra, indicamos que aposte na transparência ou ainda pode usar um casaco ou camisão que cubra mais a parte superior do seu corpo.

E ai, agora que já sabe como escolher a lingerie plus size certa pra você. Que tal ousar um pouco mais e mostrar para todos que o seu corpo é exatamente maravilhoso como ele é?!

Comentários (1)

Maria dos Reis Santos Silva Rodrigues 04/04/2020

Muito bonita as peças

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?